terça-feira, 27 de abril de 2010

RESUMO SESSÃO CÂMARA VEREADORES ARAÇATUBA

Resumo da 13ª sessão ordinária do ano de 2010
Atuação Parlamentar - uma análise crítica III
Durante a ordem do dia que teve início às 21:45 horas e terminou à 24:00 horas, apenas 03 dos 09 projetos em pauta foram discutidos, sendo que somente 01 deles foi votado, 01 adiado e o terceiro continua em discussão para a próxima sessão.

Fico admirado com a façanha de alguns que durante as discussões admitem desconhecer o assunto sobre o que estão falando e continuam falando, sinceramente cada vez entendo menos estas atitudes.

Quanto às críticas ao Executivo, é lamentável, é vergonhoso, é um faz de conta, dizer que nada está sendo feito, pois está, pode-se até discordar do que tem sido feito e da maneira como se faz, mas dizer que nada tem sido feito é faltar com a verdade, é discurso manjado, fácil e falso.

A propósito, FISCALIZAR, não é DITAR nem DISCORDAR do que faz o EXECUTIVO, é verificar se fez da forma correta ou não, só isso.

Quero acrescentar ainda que quando da discussão de requerimentos de informações oficiais, muitas vezes são lançadas dúvidas e até acusações, diante das câmeras e dos microfones, para que todos vejam e ouçam, mas quando chegam as respostas e as explicações, elas não são divulgadas da mesma forma, quando muito dizem que não gostaram das respostas, mas não as divulgam, isto está errado, aqueles que foram OBRIGADOS a ouvir os discursos de 'acusação/desconfiança', tem o DIREITO de saber as respostas.

Dignos Vereadores e Vereadoras, encontrem uma maneira para que isso ocorra, a partir de hoje, mesmo que esteja sozinho, irei cobrar estas respostas.

Não se esqueçam: quem deve fiscalizar, também deve ser fiscalizado.

Nenhum comentário: