quarta-feira, 31 de março de 2010

Araçatubense Carlos Eduardo Gabas é o novo Ministro da Previdência Social

Carlos Eduardo Gabas - Araçatubense
                                                           Elza Fiúza-Ag. Brasil


Servidor público assume Ministério da Previdência

Lísia Gusmão - Repórter da Agência Brasil

Brasília – Primeiro servidor público a assumir o Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas fez hoje (31) uma forte defesa do sistema previdenciário, ao receber o cargo do antecessor, José Pimentel, que deixou o governo para disputar as eleições de outubro.

Comovido, Gabas afirmou, em discurso, que a Previdência deixou de ser "um mal” e passou a ser a maior política de distribuição de renda do país. “A Previdência foi duramente atacada. Era tida como um problema, um mal que deveria ser extirpado. Era simples a alternativa da previdência privada. Mas qual empresa privada vai olhar para os pobres? Tivemos que lutar para que a Previdência não sucumbisse”, disse Gabas.

Para ele, não adianta o país crescer sem olhar para as pessoas. "A Previdência é a maior política de distribuição de renda.”

Gabas acrescentou que a sociedade brasileira não aceitará retrocessos, não importa quem seja o novo presidente da República. “Não sei quem será o presidente em 1º de janeiro de 2011, mas a sociedade brasileira não aceitará retrocessos. Este país pode realizar as coisas, recuperou sua autoestima”, disse ele, em referência ao discurso do presidente Lula na cerimônia de posse dos dez ministros que substituíram os que se candidataram às eleições de outubro.

Servidor público desde 1985, quando ingressou como agente previdenciário, Carlos Eduardo Gabas assumiu a Secretaria Executiva do Ministério da Previdência em 2005. Agora, substitui José Pimentel pré-candidato ao Senado pelo PT do Ceará. “Aqui na Previdência não tem substituição. O que tem é continuidade”, afirmou Pimentel.

Também participaram da cerimônia de transmissão de cargo os ex-ministros da Previdência Ricardo Berzoini, Romero Jucá e Luiz Marinho. Todos ressaltaram que o sistema previdenciário deixou de ser um problema para o Estado.

“A Previdência movimenta um volume de dinheiro do tamanho do da Petrobras. Problemas sempre existirão. O importante é a capacidade de recursos humanos e tecnológicos, e a vontade política para transformar problemas em soluções”, afirmou Berzoini, primeiro ministro da Previdência do governo Lula.

Edição: Nádia Franco

As imagens são de Elza Fiúza da Agência Brasil. (Clicando sobre as imagens, elas serão ampliadas)



Nesta imagem podemos verificar que vários Araçatubenses, dentre parentes, amigos e políticos, estiveram na cerimônia de posse do novo Ministro, dentre eles destacamos seu tio Anésio Gabas, Diretor Financeiro do DAEA, O Prefeito Cido Sério, o Vice-prefeito Carlos Hernandes, a Secretária de Ação Social Cidinha Lacerda e o Vereador Ermenegildo Nava.





Gabas, parabéns e que o seu trabalho à frente deste Ministério faça com que os Araçatubenses sintam muito mais orgulho de você. Que Deus o abençõe.

4 comentários:

Fernando Verga disse...

É isso aí!!!
Uhuuuuuuuuuu

Almir disse...

Parabéns Dr Gabas, foi com muito orgulho que recebi a notícia ao assistir o Jornal da Globo hoje.
O Sr é uma pessoa muito bacana, simples, inteligente, unica. Gostei nuito de ter podido atendelo, mesmo que, por pouco tempo, quando motorista do SESC-Dep. Nacional. Sou o Almir, o tricolor, lembra?
Bom Dr, desejo todo sucesso do mundo para o Sr, nessa nova empreitada.
Grande abraço!!!

Odilon disse...

Ótimo.
Nós precisamos cada vez mais saber valorar os "Pratas da Casa".

Odilon disse...

Ótimo!
Precisamos cada vez mais valorar os "Pratas da Casa".